Sem mim não há Borboleta, sou a Lagarta.

UM ESPAÇO PARA DEIXAR-SE IR, SEM VOLTAR. A TUA BAGAGEM É O TEU CORAÇÃO.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tava aqui pensando...


A gente vive querendo se remendar, num é? Vai você pegar poesias que escreveu ano passado, pior, nos seus 14 anos! "Como eu escrevi isso, por que escrevi assim?" Se você ainda gostar de escrever ou tiver algum planeta radical em Virgem a tortura vai ser maior:
ai que chato! nossa, por que esrrevi isso desta forma? assim ficaria bem melhor
E patati e patatá
 
então, EU, que tenho ascendente em Virgem e capricorniana que sou... tava aqui pensando...
"Tua bagagem é o teu coração"
Que lindo! Lindo?! Puta, eu preferia levar mil malas. 1000 roupas, trecos, bugingngas. Preferia PARTIR levando todos os envelopes, fitas, cartas, fotos, objetos, lingeries (até as que nunca estreiei), meia, pés de meia, santos, bolsas, brincos, amuletos, beijos, brinquedos, bonecas, músicas, homenagens, telefonemas, bilhetes, declarações, do que meu coração.
 
Tava aqui pensando que tô o tempo todo falando em amar amar amar
e amou amou amou
e voar voar voar
Puta, nao tinha aí, meu Deus, minha Deusa, um tantim de paz, de tranquilidade?
Dê só um tiquim, vá.
É muita gente, gente muita.
Gente muito autêntica, bonita, amada.
é muita pessoa pra eu carregar nesse meu coração. 
 
E nao vao. nao vao. eles vem comigo. vem os amores homens, mulheres, senhoras, desde a cigana que entrevistei no interior do interior de sua barraca, àquele cara de dred que pressagiou coisas do tempo numa kombi 1990. vai desde a professora que me ensinou a palavra casa, àquele primeiro chefe que deu em cima, não sem cara-de-pausice. Desde àquela colega calada com quem descobri imensa afinidade àquela com quem troquei mil juras até virarmos irmãs de sangue. Desde o louco que me endeusou ao louco que me deixou. Desde o que me engravidou e aos que nunca vi. 
 
Sim, também os amo, porque me cabe MUITO SEMPRE BASTANTE EXACERBADAMENTE AMOR. Antes amasse mornamente, mas não. A la espanholita, com direito a muitos tons de vermelho, mesmo que só na ficção. Tinha que ter alma demais, doces demais, vida demais. Tinha que ter tudo isso e a pressa é boa. Nem mesmo o mundo vasto mundo de raimundo, nem mesmo as mãos de um guru indiano, mesmo as águas choradas tem mais poder que este amor que carrego. Não sei porque mas esta é minha cruz. Cruz santa. Senti-lo. MEU OFÍCIO. Sacrifício libertador.