Sem mim não há Borboleta, sou a Lagarta.

UM ESPAÇO PARA DEIXAR-SE IR, SEM VOLTAR. A TUA BAGAGEM É O TEU CORAÇÃO.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Encanto contado para O Dia dos Namorados

Vou contar: não existe mulher feia, nem desinteressante. Existem as que ainda não voltaram para o lar... Esse, de dentro, FEMININO, nutridor, e sim, sedutor. 
Não tô falando de bundas performáticas e seios sem flacidez. Essa beleza, um dia, inevitavelmente, acaba. Claro que sim, vamos malhar, manter o corpo saudável, ahh, mas dá licença, né, chocolate estica um sorriso... principalmente naqueles dias. risos. Até aqui, tudo bem, muitas de nós, esclarecidas, já temos consciência disso... Então, te pergunto MULHER PODEROSA, BONITA E CARINHOSA, o que a fará passar o dia dos namorados sozinha? (não que isso seja ruim, pode ser muito bom, na verdade). Não se culpe, você amiga ou leitora que possui emprego, corpo saudável e olhos brilhantes. Nem você que está uns quilinhos a mais, nào é por causa dessa "bordinha" que você não arrumou namorado. Nem você que é gorda e sofre preconceito... Se já aceitou isso, sabe bem que há homens por aí loucos por essa forma tào fértil... rsrs Nem por causa da sua conjunção astral do mês, que pode apresentar Vênus em aspacto tenso com Marte. Na verdade, tenho observado, na medida em que somos raras, raros mais raros ainda são os verdadeiros pescadores. 

Ponha-se no mar... relembre seu encanto... sua cauda... sua beleza mais perfumada, ESSA, interior. Depois que você sintonizar com ela, sairá na rua e arrancará suspiros e até sentirá vontade de acenar para os pedreiros, como disse uma vez uma amiga: "Acenei e dei tchau em frente à construção. Fiz o dia deles feliz." Mas isso nào te basta, né? É ainda supérfluo perto do que desejas isso de ser desejada. Ok, e aí?... O fato é que homens sentem o cheiro da sua energia e percebem nào estarem frente a frente com uma qualquer. Todavia, minha querida, a razão de estares próxima da data comercial mais gostosa solitária nào é SÓ POR OPÇÃO. 

Há aqueles que não só se alimentam do seu leite, como se lançam mar adentro. Eles querem crer que existimos, nós sereias. Enquanto que outros se divertem e não têm a dimensão da nossa cauda (não conseguem entender que somos sereias porque não acreditam nelas). Esses desbravadores NÃO. Eles têm noção, CRÊEM e dão valor. Na verdade, somos TUDO O QUE SEMPRE SONHARAM.

Eles lançam a barquinha ao mar e nós, ADMIRADAS com tamanha coragem e determinação, nos sentimos VISTAS como realmente somos. O encanto soprado alcançou o pescador, e nós somos as peixas. Entào, que lindo final eu poderia escrever, mas não irei. A MAIORIA DESSES HOMENS ESPECIAIS ficam confusos e custam a acreditar que somos realmente REAIS E POSSÍVEIS. O canto da sereia deve ser sempre longe e inalcançável... na cabeça deles. E a barquinha nunca, nunca, parar. Enquanto isso, se divertem com as erradas, (aí você se pergunta: por que mulheres tào desconectadas de si mesmas, tem lá seu companheiro... sua vidinha...e aí eu te respondo: É CÔMODO PARA ELA E PARA ELE. ELE IMPÕE, ELA ACEITA. já nós.. representamos todo o perigo... o perigo em alto-mar!). 

E sabe por que, minha querida, eles tê vêem nadando, admirados, e cantando e não conseguem te pescar, CONCRETAMENTE? Porque sabem que essa é uma pesca consentida, e que a hora que ele nào mais a fizer feliz você vai embora. Sabem que seria ARRISCAR verdadeiramente e não SEGURAR a linha que envolve uma relação. Como diria um professor de teatro: é botar o CU na RETA. Putz e deve DOER, né?

E nem preciso explicar a razão do silêncio de muitos, que belos são, como você, e que enxergaram sua luz, ainda quando era noite (nào fixaram apenas nas suas formas físicas). MEDO, INSEGURANÇA, RECEIO, ENFIM. E nisso... você vai cantar tudo, fazer seresta em lua cheia, vestir sua saia mais bela, mas não adianta: ele JÁ TE VIU. JÁ SABE DA SUA BELEZA rara. Então, você vai se declarar, vai dizer EI, SOU POSSÍVEL, ou EI, ESTOY AQUI QUIERENDOTE, mas não adianta. A barca vai ficar parada e ele, sem reação, por quanto tempo ele precisar ou ETERNAMENTE. Enquanto isso, minha amiga, você tem duas opções: ou voltar a ser amélia e ESTAR COM ALGUÉM nesse dia, que, claro, poderá ser uma boa cia...(legal, sabe, ir a um cinema acompanhada, aquele encontro bacana e não necessariamente emocionante!) ou realmente arcar com todo o PESO de ser uma MULHER PODEROSA (porque há um peso, e como!) e rezar (REZE MUITO) para o seu pescador, aquele desbravador que se lançou ANTES no MAR DE SI MESMO e JÁ se conhece, aceitar o DESAFIO de te conhecer como o mais bonito presente de Deus!... 

Porque é só por isso que você se apaixona por um homem: porque vê o potencial e a beleza lá dentro, beleza essa familiar e infinitamente instigante... Pouco também importa se é rico ou pobre ou bonito ou feio, ou o tamanho do "gatilho". Mas LÁ, ESSA FORÇA, ESSE QUÊ ESPECIAL DE VER A VIDA...

NO MOMENTO, há muitos deles, interessantes sim, MAS PERDIDOS, PERDIDINHOS. Portanto, não é você. Você está aonde deve estar, na lagoa, num rio, no mar, no sol... onde sua alma preferir. Você é o espelho do mais raro poema... da mais rara melodia... por isso enCANTA. Mas isso nào basta.  

Hay que tener ACTITUD, VERDAD? 

(dedico este texto a todas as minhas amigas MARAVILHOSAS E HEY GOOD NEWS, ALGUMAS DE NÓS JÁ FORAM ENCONTRADAS POR DESBRAVADORES CORAJOSOS, SINAL DE QUE ELES EXISTEM!)